"A luz na pintura de Palhano é tão vital quanto a fotossíntese no crescimento das plantas, daí por que se distancia de qualquer concepção acadêmica de mera iluminação do cenário. Essa luz invisível preexiste na tela, é embutida no seu cerne, como uma candeia fechada."
Francisco Brennand

domingo, 10 de abril de 2011

Plínio Palhano está na Internet há mais de dez anos participando do processo em que o artista se faz presente no tempo, através da sua obra plástica e visão crítica, integrando-se ao veloz mundo contemporâneo que se modifica a cada dia pela força da tecnologia, derrubando as fronteiras geográficas e formando uma rede de ideias em todos os âmbitos do conhecimento humano — às vezes até de forma polêmica.

A concepção do site foi elaborada pelo webdesigner Ronaldo Castro que distribuiu as séries do artista relacionando-as com textos críticos de vários autores, sempre numa técnica que transparece elegância e propicia uma fácil navegação. Agora, Ronaldo Castro deu uma nova dinâmica, procurando atualizá-lo com os meios técnicos de ponta, buscando promover mais velocidade, facilidade e estética e tendo como objetivo principal a comunicação direta e clara.

Nessa dinâmica, além das obras expostas em série e da fortuna crítica, o site faz um link com o Blog Plínio Palhano na intenção de interatividade com o público, no qual estão presentes os artigos críticos que o artista publica na imprensa do Nordeste do Brasil.

Raul Córdula
Artista Plástico e Crítico de Arte – membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário